quinta-feira, 4 de outubro de 2012

Decoração – Cortinas para a sala

cortinas_para_sala_01
A sala é um dos ambientes mais frequentados da casa, é lá que a família se reúne e que recebemos os amigos, por isso a sala deve ser um ambiente confortável, bonito e aconchegante, pensando nisso a decoração da sala é fundamental e um item que pode fazer uma grande diferença são as cortinas.

Além de protegerem os móveis e o piso dos raios do sol, as cortinas ajudam na privacidade do ambiente. Os tecidos mais pesados e grossos protegem melhor e não balançam tanto com o vento, já os tecidos mais leves não possuem um bom caimento e balançam com qualquer ventinho.

Prefira tecidos de boa qualidade, para que as cortinas não desbotem com o sol e fiquem com uma aparência de tecido velho mais rápido.

Tecidos que possuem um bom caimento são as cortinas de gaze de linho, seda e algodão, mas estas não bloqueiam a claridade, se você precisar de uma cortina que deixe o ambiente mais escuro prefira as cortinas de brim, de seda rústica ou as de forro corta-luz.

As cores das cortinas podem ser bem variadas, mas se você está em dúvida, opte pela branca que combina com tudo. E falando em comprimento, para que o ambiente fique mais chique a cortina deve ir do teto ao piso, mas sem arrastar a barra no chão.

Veja algumas fotos de lindas cortinas para sala que trouxemos para você e quem sabe uma desta não vai ficar um show em sua casa.

cortinas_para_sala_02

cortinas_para_sala_03

cortinas_para_sala_04

cortinas_para_sala_05

cortinas_para_sala_06

cortinas_para_sala_07

cortinas_para_sala_08

cortinas_para_sala_09

Nenhum comentário:

Postar um comentário