terça-feira, 31 de julho de 2012

Bolo de Casamento

bolo_casamento_01
Não consigo imaginar uma festa de casamento sem bolo. O bolo de casamento já é uma tradição, seja enfeitando uma mesa cercado por deliciosos doces, ou mesmo sozinho, ou então no momento onde os noivos tiram fotos diante dele encenando e cortando o bolo.

Mas hoje em dia são raros os casamentos em que o bolo do casamento é de verdade e é cortado para servir os convidados, para facilitar a organização da festa, os bolos de casamento hoje são cenográficos e não servem para comer, mas por outro lado permitem verdadeiras obras de arte, deixando a cerimônia ainda mais marcante.

Hoje os bolos estão cheios de detalhes, com modelos bem coloridos e até com diferentes formas geográficas, isso sem falar nos enfeites feitos com biscuit representando os noivinhos ou criando situações marcantes referentes aos noivos que deixam os bolos ainda mais lindos e requintados.

Mas como dissemos o bolo de casamento é uma tradição, então você tem o bolo de enfeite e na parte destinada a cozinha você tem o bolo que vai ser servido aos convidados. Não existe uma regra em relação ao bolo e seu recheio, mas os recheios mais comuns são a baba de moça, o de nozes, doce de leite e damasco, sempre prefira sabores suaves e marcantes ao paladar dos convidados.

Escolha um bolo bem lindo para a decoração e um bem delicioso para servir aos convidados e com certeza sua festa será inesquecível.

bolo_casamento_02

bolo_casamento_03

bolo_casamento_04

bolo_casamento_05

bolo_casamento_06

bolo_casamento_07

bolo_casamento_08

bolo_casamento_09

bolo_casamento_10

Nenhum comentário:

Postar um comentário