sexta-feira, 7 de dezembro de 2012

Exercícios caseiros que ajudam a perder culote

exercicio_reduzir_culote_01
Se você tem culote, sabe o drama que é vestir uma roupa mais ajustada. A maioria das mulheres precisa travar uma luta diária para acabar com o culote, que é o excesso de gordura localizada na lateral do abdômen, na coxa, na região dos flancos e na região dos oblíquos.

O culote pode ser de dois tipos, o ginóide (ocasionado por motivos físicos hereditários) ou androide (ocasionado por hormônios ou pelo tipo de roupa usada).

Para se ter uma ideia de como as roupas podem ser grandes vilãs na formação do culote, veja por exemplo as calças de cintura baixa e apertadas, nesse caso o garrote formado pelo cós abaixo da cintura pode formar um culote em pouco tempo.

Os exercícios mais recomendados são os aeróbicos. Um exercício que ajuda bastante é o polichinelo invertido, onde neste exercício você vai ficar deitada de lado e vai apoiar o cotovelo no chão, em seguida irá fazer movimentos repetitivos de tesoura, esse exercício ajuda a eliminar o culote na região dos flancos e das coxas.

Outro exercício que pode ser feito em casa é utilizando uma barra nos ombros, e você vai movimentar o tronco para as laterais, esse movimento é indicado para a região dos oblíquos, abdominais também ajudam a diminuir o culote nesta região.

Veja algumas fotos de exercícios que você pode fazer em casa. Nada de ficar parada, está na hora de entrar em forma e se sentir ainda mais bonita.

exercicio_reduzir_culote_02

exercicio_reduzir_culote_03

exercicio_reduzir_culote_04

exercicio_reduzir_culote_05

exercicio_reduzir_culote_06

exercicio_reduzir_culote_07

Nenhum comentário:

Postar um comentário