quarta-feira, 15 de agosto de 2012

Jardins Verticais – decoração com plantas em espaços pequenos

Jardim_vertical_01
Para quem não dispõe de um quintal ou um jardim externo, mas deseja ter uma decoração com plantas em sua casa ou apartamento a solução pode ser um jardim vertical. Para pequenos ambientes este tipo de jardim é o mais indicado, pois vai deixar o ambiente mais charmoso e cheio de frescor, mesmo sendo limitado pelo espaço físico.

Nos jardins verticais você pode cultivar desde plantas, flores e até temperos. Os potes ou vasos ficam suspensos presos em ganchos em treliças de madeira ou de metal fixadas na parede.

E na hora de fixar os vasos você pode usar a criatividade, colocando os vasos de forma aleatória ou organizando do jeito que você achar melhor.

Na hora de escolher as plantas para o jardim vertical é importante alguns cuidados, como por exemplo, se o jardim vai ficar exposto ao sol, as plantas devem ser próprias para este ambiente, pois existem plantas que devem ser cultivadas à sombra como também plantas que podem ficar expostas ao sol.

As plantas também precisam de cuidados, como luminosidade, poda e água, então cuidando bem do seu jardim você terá um ambiente ainda mais bonito e saudável.

Jardim_vertical_02

Jardim_vertical_03

Jardim_vertical_04

Jardim_vertical_05

Jardim_vertical_06

Jardim_vertical_07

Nenhum comentário:

Postar um comentário