terça-feira, 14 de agosto de 2012

Vestidos de noiva para grávidas

vestido_noiva_gravida_01
Toda noiva deseja estar maravilhosa no dia do casamento e por isso é tão importante escolher bem o vestido. Mas e se a noiva já estiver grávida? Vamos ver algumas dicas para ajudar a noiva na hora de escolher o seu vestido. Como no período da gestação o corpo muda e principalmente a barriga cresce, alguns cuidados são necessários.

A noiva deve escolher o vestido poucos meses antes do casamento, isso se for mandar confeccionar o vestido, no caso de alugar um vestido, alguns ajustes podem ser necessários, pois a noiva deve se sentir confortável com o vestido e este não deve apertar, principalmente a barriga.

Antigamente não ficava bem a noiva estando grávida casar de branco, mas hoje é comum vermos noivas já com a barriga mais saliente casando de branco. Mas a noiva também pode optar por cores e tons mais suaves, a cor pérola está sendo muito usada, mas você também pode escolher outra cor de sua preferência.
Mas não é só com o vestido que a noiva deve se preocupar ao estar grávida, a escolha do sapato também é muito importante, a noiva deve evitar os saltos mais altos e deve optar por modelos mais baixos e confortáveis.

Agora se a noiva quer disfarçar a barriguinha a melhor opção é um vestido com os cortes retos, e deve evitar os tecidos que dão volume, como o tafetá e a organza. Mas se você quer ressaltar a barriguinha escolha um vestido confeccionado com tecidos leves e que tenha recorte na cintura, assim a silhueta ficará bem marcada.

E para finalizar, dê preferência a vestidos que não tenham bordados na região da barriga, para não apertar o bebê e também escolha um modelo que não tenha um decote muito profundo, pois seus seios estarão mais volumosos devido à gravidez.

vestido_noiva_gravida_02

vestido_noiva_gravida_03

vestido_noiva_gravida_04

vestido_noiva_gravida_05

vestido_noiva_gravida_06

vestido_noiva_gravida_07

Nenhum comentário:

Postar um comentário